Gestão de Redes Sociais

A Gestão de Redes Sociais compreende uma série de ações que visam colocar a marca com uma boa presença nas principais redes sociais, que são, atualmente, umas das principais plataformas de comunicação direta com o público.

E como esse é, muitas vezes, o primeiro contato que o público tem com aquela marca, é de fundamental importância que as Redes Sociais reflitam a Identidade Visual da marca. Além disso, a interatividade, oferta de conteúdo e diversidade são outros elementos que tornam um perfil mais atrativo ao público.

Para isso, alguns elementos precisam ser considerados:

Planejamento Estratégico

É o primeiro passo da Gestão de Redes Sociais. Definimos aqui as estratégias que serão utilizadas nas redes sociais, como a marca vai se portar, qual o público a que se destina e até mesmo quais redes sociais serão utilizadas.

Criação de Cards

Esta é a parte de criação propriamente dita. A equipe de design vai criar cards de acordo com as temáticas pensadas no planejamento, alinhado com a identidade visual da marca e pensando na melhor forma de comunicar aquele conteúdo.

Redação de Legendas

Aqui temos a redação e adaptação de conteúdo que os clientes desejam associar ao conteúdo que será divulgado em redes sociais. Fazemos tanto a parte de redação ativa – quando nossa equipe produz o conteúdo do zero -, quanto a redação passiva – que seria apenas a adequação e formatação do conteúdo enviado pelo cliente.

Agendamento e Programação

Parte do processo de Gestão de Redes Sociais é a periodicidade das publicações. Tudo isso é definido com conhecimento prévio de melhores dias e horários de publicação, assim como uma análise que é feita na rede social da marca, caso já exista.

Interatividade

Se as Redes Sociais são um canal de comunicação com o cliente, então é preciso ter interatividade. Aqui entra a parte de SAC 2.0, com respostas, curtidas e busca ativa por novos seguidores.

Consultoria

Mesmo tendo um pacote de Gestão de Redes Sociais, a marca precisa de publicações mais pessoais, do dia a dia, que só podem ser feitas pelo próprio cliente. Fazemos toda a orientação de como se portar nas devidas redes sociais, o que falar ou não, modelo de apresentação, dicas de conteúdo e formatos.

Anúncios

Os anúncios funcionam como um motor de impulsionamento das publicações e do perfil daquela rede social, permitindo que mais pessoas acessem e se interessem pelo que vem sendo publicado. Isso é feito com base no público definido no Planejamento Estratégico e que tipo de objetivo pretende ser atingido.

Relatórios

As Redes Sociais podem ser subjetivas e o crescimento nem sempre pode ser observado facilmente. Para isso, os relatórios apresentam como as medidas que vêm sendo implementadas são eficazes ou precisam de mudanças. É um ótimo parâmetro do que pode ser visto como retorno das Redes Sociais.

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